O segmento de alimentação é um dos mais tradicionais dentro do setor de franquias. São mais de 857 marcas de fast food, alimentação saudável, serviço de mesa, docerias, sorveterias, entre outros nichos, que se espalham Brasil afora por meio de 40 mil unidades franqueadas. Juntas, as redes de food service, comércio e distribuição de alimentos faturaram um total de R$ 13,1 bilhões no segundo trimestre de 2023, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da consultoria Galunion.

De acordo com a pesquisa, novos modelos de negócio estão no radar das redes. Mais da metade das unidades franqueadas (52%) está em shopping centers, e 39% estão em pontos de rua. Uma parcela de 9% está em galerias e outras localizações com custos menores de ocupação. Muitas dessas redes oferecem opções de microfranquias (ou franquias baratas), para quem quer empreender com menos dinheiro.

 

Franquia Ice Cream Roll

Rede especializada na venda de um sorvete típico da Tailândia. O doce é preparado em uma chapa resfriada a -25°C, e tudo é feito na hora e na frente do cliente. Fundada em 2017, iniciou a expansão por franquias no mesmo ano.

Ano de fundação / início da franquia: 2017 / 2017
Quantidade de lojas abertas: 68
Investimento inicial total: a partir de R$ 120 mil
Retorno previsto do investimento: a partir de 13 meses

Leia a notícia no portal da Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Somos a maior rede de Sorvete na Chapa

Um modelo de loja perfeito para você crescer. Investimento atrativo e menor que outras franquias.
Dê agora o primeiro passo para um negócio de sucesso e lucrativo!

  • Credenciados com o selo ABF - Associação Brasileira de Franchising
  • Indicada pela Grande Empresas Pequenos Negócios
  • Indicada pelo UOL Economia
  • Indicada pela Revista Exame
  • Indicada pela Record News